Escreva o nome de um músico angolano e talvez encontre uma música nos resultados.

“A princesa, o embondeiro e os caurins”

460>_672565

Para veres na internet esta história em desenhos animados, clica no link seguinte e procura nas conchas (caurins) centrais o texto em português:
http://dpel.unilat.org/DPEL/Creation/IR/Module5/index.pt.htm

Instalação na Internet do quinto módulo de Itinerários Românicos: “A princesa, o embondeiro e os caurins”
01-06-2006

Paris (France)

Na linha do desenvolvimento do suporte lógico Itinerários Românicos, a União Latina, acaba de instalar na Internet o quinto módulo, intitulado “A princesa, o embondeiro e os caurins”.

Baseado num conto senegalês, escrito especialmente pelo contador Massamba Gueye para integrar a série dos módulos que constituem os Itinerários Românicos, este módulo permite pôr em evidência a valorização de todas as culturas dos países membros da União Latina. Este conto africano proporciona a descoberta de certos aspectos da cultura africana, particularmente da senegalesa.

Tal como aconteceu com os módulos precedentes, este foi realizado no quadro de uma cooperação multilateral, com a participação de uma vasta equipa de profissionais de vários países membros da União Latina de África, América Latina e Europa.

Esta abordagem lúdica e inovadora da intercompreensão, valorizada através de acções de formação, denota a aliança existente entre as línguas no plano das políticas linguísticas e, no plano pedagógico, a didáctica integrada das línguas. O seu objectivo é o de favorecer o reconhecimento das línguas e revelar as capacidades de intercompreensão em línguas neolatinas do público visado.

Esta ferramenta, a que se pode aceder livremente no sítio http://dpel.unilat.org, facilita o trabalho de aprendizagem em várias línguas de forma simultânea em vez de consecutiva. As actividades de aprendizagem, variadas e baseadas na autonomia e auto-aprendizagem, podem também ser desenvolvidas no quadro de uma aprendizagem guiada no meio escolar. Elas têm como objecto o reconhecimento das línguas, o campo lexical, aspectos gramaticais elementares, frases simples permitindo expressar-se nas seis línguas e, finalmente, o domínio intercultural e educativo com um trabalho sobre a tipologia dos discursos e as categorias discursivas. A programação destas actividades segue uma certa “progressão” que garante uma maior pedagogização de módulo em módulo.
http://www.unilat.org/SG/index.pt.asp?id=40&archive=Accueil&annee=2006

[PLAY]
Posted by Toke

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails

O Blogue do Ano

O Blogue do Ano
JC Carranca tenta listar todos os blogues que falam e Angola. Todos?!? Eheheh...

Pensar e Falar Angola

Livros Angola Livros Angola Angola Livros Angola Livros

Rádio AnimAdão

Rádio AnimAdão - As noites de Luanda têm música e um gosto muito especial. Desde que dêm para um pé de dança, as damas fazem a "ventoinha" e os cavalheiros acompanham. Vamos dançar? Este Podcast, onde se ouvem músicas angolananas e não angolanas que tocam nas pistas das discotecas de Luanda, é dedicado a duas das mais famosas discotecas-boîtes de Luanda: o Animatógrafo e a boîte Adão. Sempre a bater, estas duas discotecas atravessaram épocas, algumas bem difíceis, levantando sonhos, ilusões e o astral de muito folião noctívago.



Kuduro de Angola
Batidas do Puro Gueto!



Zumbi Albino - Techno Trance from Angola

Tessalonissenses é um projecto musical nascido em Luanda-Angola, criado por Michel (Weather dos Ácidos) que é o cêrebro atrás da instrumentalização. Junto com Vanuza (Overkill Punk dos Ácidos) que era a vocalista principal, iniciaram o que era assim o "overstate reason" musicalmente, fundindo poemas metafísicos com electro-psicadélico. As primeiras experiências como “A estrada de Enoque”, “As faltas no cemitério” e “A Embaixada Apache U.R.S.S.”, alcançavam um certo extremo radical sonoro, onde tempos diferentes se fundiam para criar um só contratempo. Vanuza deixou os Tessa para cumprir uma jornada activamente mais religiosa, mas até à sua viagem colaborou com os Tessa também na edição do seu segundo projecto “A Cirurgia Vegetariana”, o qual era uma mixagem de rock tribal com techno. “No Caminho da Mutação” outro álbum tessalónico inédito muito mais agressivo, uma mixagen de gótico com techno. Bateria alta e poderosa, por cima dos sintetizadores TSH tocando sequências em longas catedrais, e as vezes até, complementando um baixo jazzístico. O novo projecto nasceu de músicas como “Pássaros Acabam na Panela”, “Technophorum”, e “No Caminho da Mutação” que deram uma influência mais dançante ao novo projecto.

EPM
Electronic Psychedelic Music
"O universo é o oceano das nosas mentes"

"The universe is the ocean of our minds"
A Embaixada Apache U.R.S.S.

"De penas coloridas e missangas penduradas na Embaixada Apache O nosso velho que cavalga nas montanhas dos himaláias com as suas peles enroladas ao pescoço. "U.R.S.S." diz o seu crachá, que foi presente ganho do seu avô general lá no exército da outrora, o nosso índio sempre se orgulhará. A Embaixada Apache U.R.S.S. Sua tribo ao pé do rio quando desagua no mar ao vento vai refrescar-se sempre de manhã. Esporas colombianas e seu cinturão de couro, cabedal desfiado, suas pantalonas. Seu soviético idioma nunca esquecerá na Índia, E pergunta-me, porquê que os heróis só são lembrados no dia da sua morte e não no dia do seu nascimento?! O indiano da Embaixada Apache U.R.S.S."
Poem by Vanuza (blue rose overkill punk)

Muximangola Arquivo

Hora angolana