Escreva o nome de um músico angolano e talvez encontre uma música nos resultados.

Tantã Cultural – Semanário Cultural da Total E&P Angola.

 

Tantã Cultural expresso

14.05, quinta-feira.

______________________

A DECORRER

11ª edição do Ciclo de Cinema Europeu

Até ao dia 20 de Maio, prossegue, no Auditório Pepetela (Embaixada de Portugal), a XI edição CICLO DE CINEMA EUROPEU. Com entradas grátis e duas sessões por dia, às 16 e às 19 horas, de segunda a sexta-feira , o evento saúda o Dia da Europa - 9 de Maio.

No local (galeria Camões), continua patente a exposição de fotografia “DESLOCAÇÕES: 4 PERSPECTIVAS”.

Agenda

Dia 14, quinta-feira:

17h00, Centro de Formação de Jornalistas (Cefojor): Lançamento, venda e sessão de autógrafos da obra poética “UMBRAL DE TRANSMUTAÇÕES”, da autoria do escritor angolano António Gonçalves.

O livro, que já foi apresentado no Centro de Convenções Capitólio de Havana (Cuba), é uma trilogia composta por 233 páginas e é caracterizada por uma poesia irreverente e um mistério profundo.

19h00, Cine Tropical: A35° - Angola 35 Graus promove grande jantar/espectáculo de gala, para atribuição dos PRÉMIOS ANGOLA 35 GRAUS – uma homenagem à competência e à qualidade técnica dos jovens angolanos com menos de 35 anos. A cerimónia será seguida de espectáculo musical e baile animado pelo DJ Malvado.

Infoline 921 54 37 34 / 921 54 37 40

19h00, Praça da Independência: Movimento Lev’Arte organiza sessão de “POESIA AO VIVO”, em homenagem a África. Show do grupo teatral Tata Yetu.

“Traga a sua vela e o seu poema; vamos todos fazer uma ode à África!” – é o convite da organização.

Infoline: 927 00 17 80

19h30, Casa 70: jantar seguido de “SHOW DE RAÇA NEGRA”, banda de samba romântico brasileiro.

Infoline: 222 26 50 04 / 925 00 70 70

Dia 15, sexta-feira:

17h30, Instituto Camões / Centro Cultural Português: Lançamento do livro "QUE NOVA ORDEM MUNDIAL?", de António Almeida Santos, Presidente do Partido Socialista de Portugal.

Na obra, o Autor defende a "necessidade de uma Nova Ordem Mundial, simultaneamente política, económica, e por extensão social, fiscal e militar".

Infoline: 222 390 545

18h00, União dos Escritores Angolanos (UEA): Escritor Carlos Pedro lança, vende e autografa livro de poemas “PEGADAS DO PASSADO”, sua obra de estreia. Nas 28 páginas do livro, o Autor aborda o quotidiano da sociedade africana, em particular de Angola, e temas como o sonho, a nostalgia e o desequilíbrio social.

A apresentação estará a cargo de Kátia Frazão, especialista brasileira de Literatura Comparada da Universidade Fluminenses do Brasil.

18h30, Pavilhão da Cidadela Desportiva: A UNITEL, operadora angolana de telefonia móvel, promove um “FESTIVAL UNITEL 5 MILHÕES DE CLIENTES - 8 ANOS - 8 VOZES”,com que assinala os seus 8 anos de existência e festeja a chapa 5 milhões de assinantes.

Paulo Flores, Yuri da Cunha, Afroman, Big Nelo e B26, Kalibrados, Yola Araújo e Agre G, de Angola, e o senegalês Akon, convidado especial, serão as estrelas do big-show.

Billhetes à venda a 2000 Kz, nos locais habituais.

19h30, Cine Tropical: O grupo artístico Mona Mwanazanga, do município da Ingombota, protagoniza o 1º "SHOW DE COMÉDIAS", dos 3 que realiza, no mesmo espaço, em alusão ao seu sétimo aniversário.

Participação dos Tunezas, Queima Roupa, Os Agradáveis e do Movimento Artístico Verde.

>>> O “show” volta à cena nos dias 16 e 17 de Maio.

22h30, Esplanada Majocal (Ilha, perto do Farol Velho): Augusto Ckakaya e Don Caetano é a dupla de intérpretes que abrilhantará mais um SHOW MUSICAL daquele espaço gastronómico e cultural.

Entradas disponíveis no local, ao preço de cinco mil kwanzas para os homens e três mil para as mulheres, com direito a buffet (a partir das 21h00).

23h00, Restaurante S. Jorge (Ilha): 1ª das 3 NOITES DE FESTA e agitação musical, com as vozes de Yola Araújo, Big Nelo, Agre G e os sets dos DJ Malvado, Callas e João Lopes.

Entradas à venda no local.

Dia 16, sábado:

19h00, Nacional Cine-Teatro (Chá de Caxinde): Sob o lema “Kuduro sem violência, na luta contra a SIDA”, Kianda Produções promove FESTIVAL-CONCURSO intermunicipal de dança kuduro, com 16 dançarinos saídos de um casting de 100.

19h30, Cine Karl Marx: “SHOW DE RAÇA NEGRA”, banda de samba romântico brasileiro mostra a “raça” do seu som e das suas coreografias.

Dia 17, domingo:

19h00, Cine Atlântico: O grupo de teatro Enigma exibe DVD de “A GRANDE QUESTÃO”, peça vencedora do Prémio Cidade de Luanda 2009, que também será representada.

Da componente musical do programa, destaque para a participação de Afroman.

O DVD será vendido na altura a 2000 Kz.

Dia 18, segunda-feira:

Dia 19, terça-feira:

18h00 – 21h00, Galeria de Maio (UNAP, ao pé da Livraria Lello): Inauguração da exposição de fotografia “PAISAGENS ANGOLANAS E PAISAGENS BRASILEIRAS”, do conceituado fotógrafo brasileiro João Paulo Barbosa e dos participantes nas oficinas de fotografia que ele animou de 11 a 15.

A mostra fica patente até ao dia 22 de Maio, das 9h00 às 19h00.

18h30 – 21h00, Galeria Celamar (Ilha): Inauguração da exposição "ZERO ATLÂNTICO", de Júlio Dolbeth.

A expo fica patente 26 de Maio, de terça a domingo, das 9h00 às 20h00.

Infoline: 923 338 092.

Dia 20, quarta-feira:

Especial

1º Concurso “Caxinde” do Conto Infantil

A Editora e Livraria Chá de Caxinde, com o patrocínio exclusivo da Escom S.A., organiza o concurso literário denominado “Concurso Caxinde do Conto Infantil”, dando assim o seu contributo ao desenvolvimento da literatura infantil angolana.

Lançado no âmbito dos 20 anos da Associação Chá de Caxinde, contempla escritores angolanos e estrangeiros residentes em Angola, sendo o prémio de 5000 USD.

As obras concorrentes deverão ser entregues na sede da Editora e Livraria Chá de Caxinde ou, nas delegações da Associação Chá de Caxinde nas cidades de Cabinda, Benguela e Lubango até 30 de Setembro.

Para receber o regulamento, escreva a chacaxinde@netcabo.co.ao.

apk

________________

(00244) 222 67 23 17 ()

(00244)  912 52 15 06 ()

______________________

"O Sonho comanda a Vida."

(A.Gedeão)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails

O Blogue do Ano

O Blogue do Ano
JC Carranca tenta listar todos os blogues que falam e Angola. Todos?!? Eheheh...

Pensar e Falar Angola

Livros Angola Livros Angola Angola Livros Angola Livros

Rádio AnimAdão

Rádio AnimAdão - As noites de Luanda têm música e um gosto muito especial. Desde que dêm para um pé de dança, as damas fazem a "ventoinha" e os cavalheiros acompanham. Vamos dançar? Este Podcast, onde se ouvem músicas angolananas e não angolanas que tocam nas pistas das discotecas de Luanda, é dedicado a duas das mais famosas discotecas-boîtes de Luanda: o Animatógrafo e a boîte Adão. Sempre a bater, estas duas discotecas atravessaram épocas, algumas bem difíceis, levantando sonhos, ilusões e o astral de muito folião noctívago.



Kuduro de Angola
Batidas do Puro Gueto!



Zumbi Albino - Techno Trance from Angola

Tessalonissenses é um projecto musical nascido em Luanda-Angola, criado por Michel (Weather dos Ácidos) que é o cêrebro atrás da instrumentalização. Junto com Vanuza (Overkill Punk dos Ácidos) que era a vocalista principal, iniciaram o que era assim o "overstate reason" musicalmente, fundindo poemas metafísicos com electro-psicadélico. As primeiras experiências como “A estrada de Enoque”, “As faltas no cemitério” e “A Embaixada Apache U.R.S.S.”, alcançavam um certo extremo radical sonoro, onde tempos diferentes se fundiam para criar um só contratempo. Vanuza deixou os Tessa para cumprir uma jornada activamente mais religiosa, mas até à sua viagem colaborou com os Tessa também na edição do seu segundo projecto “A Cirurgia Vegetariana”, o qual era uma mixagem de rock tribal com techno. “No Caminho da Mutação” outro álbum tessalónico inédito muito mais agressivo, uma mixagen de gótico com techno. Bateria alta e poderosa, por cima dos sintetizadores TSH tocando sequências em longas catedrais, e as vezes até, complementando um baixo jazzístico. O novo projecto nasceu de músicas como “Pássaros Acabam na Panela”, “Technophorum”, e “No Caminho da Mutação” que deram uma influência mais dançante ao novo projecto.

EPM
Electronic Psychedelic Music
"O universo é o oceano das nosas mentes"

"The universe is the ocean of our minds"
A Embaixada Apache U.R.S.S.

"De penas coloridas e missangas penduradas na Embaixada Apache O nosso velho que cavalga nas montanhas dos himaláias com as suas peles enroladas ao pescoço. "U.R.S.S." diz o seu crachá, que foi presente ganho do seu avô general lá no exército da outrora, o nosso índio sempre se orgulhará. A Embaixada Apache U.R.S.S. Sua tribo ao pé do rio quando desagua no mar ao vento vai refrescar-se sempre de manhã. Esporas colombianas e seu cinturão de couro, cabedal desfiado, suas pantalonas. Seu soviético idioma nunca esquecerá na Índia, E pergunta-me, porquê que os heróis só são lembrados no dia da sua morte e não no dia do seu nascimento?! O indiano da Embaixada Apache U.R.S.S."
Poem by Vanuza (blue rose overkill punk)



Muximangola Arquivo

Hora angolana