Escreva o nome de um músico angolano e talvez encontre uma música nos resultados.

Tantã Cultural – Semanário cultural da da Total E&P Angola.

 

Tantã expresso

07.05, quinta-feira, 2009

______________________

Agenda

Dia 7, quinta-feira:

18h00, União dos Escritores Angolanos: Lançamento, com a chancela da Editorial Nzila, do romance “Duas mulheres, Quatro amores e uma Guerra Civil”, livro de estreia do jornalista e farmacêutico brasileiro Jailton Batista.

“Assumindo a visão das duas protagonistas, o autor constrói uma narrativa em que ressalta o absurdo de uma guerra fratricida ...” – lê-se, numa nota da editora.

18h30, hotel Trópico: A Empresa Nacional de Seguros de Angola (ENSA) lança o livro "Colecção ENSA-Arte".

De acordo com um documento da ENSA, a obra tem carácter didáctico e foi concebida com a pretensão de tornar acessível um acervo de obras de arte angolana que a seguradora adquiriu ao longo de 17 anos.

19h00, Cine Nacional Teatro "Chá de Caxinde": “Quinta da Poesia”, organizada pelo movimento Lev’Arte.

Infoline: 927 00 17 80

19h30, Casa 70: Programa que se repete nos dias 8 e 9, jantares seguidos de “SHOWS DE SIMONE”, uma das vozes femininas “clássicas” do Brasil.

20h00, Cine Tropical (Avenida Lenine): O grupo de dança sul-coreano “Last for One” realiza um espectáculo de break dance “B-Boy”, com duas horas e meia de duração, no âmbito da tournée “Um Sonho 2009”.

Dia 8, sexta-feira:

20h00, Restaurante Sombra (Kinaxixi): “Sexta da Poesia e Karaoke”, com o movimento Lev’Arte.

Infoline: 927 00 17 80

Dia 10, domingo:

08h00 – 17h00, Parque da Independência: Patrícia Faria lança, vende e autografa “Baza-Baza”, o seu novo CD.

Na sessão, será igualmente vendida mais uma reedição do CD “Eme kya”, da mesma intérprete.

Dia 11, segunda-feira:

18h00 – 19h00, Rádio LAC (95.5 FM): Programa JAZZLAC, de Jerónimo Belo, vai abrir a luxuosa caixa “Chic Corea Five Trios”, com 6 CDS. Difícil escolha para o nosso amigo jazzmen!

Dia 14, quarta-feira:

19h00 , Cine Tropical (Avenida Lenine): A35° - Angola 35 Graus promove grande jantar/espectáculo de gala, para atribuição dos “Prémios Angola 35 Graus” – uma homenagem à competência e à qualidade técnica dos jovens angolanos com menos de 35 anos. A cerimónia será seguida de espectáculo musical e baile animado pelo DJ Malvado.

Infoline : 921 54 37 34 / 921 54 37 40

Cinema

XI edição do Ciclo de cinema europeu em Luanda

Em saudação ao Dia da Europa - 9 de Maio -, decorre, no Auditório Pepetela (Embaixada de Portugal), a XI edição Ciclo de cinema europeu. Com entradas grátis e duas sessões por dia, às 16 e às 19 horas, de segunda a sexta-feira, o ciclo prolonga-se até ao dia 20 de Maio.

“O Pianista”, de Roman Polanski, filme polaco que abriu o ciclo, poderá ser visto também nesta quinta-feira, dia 7. Amanhã, sexta-feira, será a vez de “Zwaertboek”, de Paul Verhoeven, dos Países Baixos.

Eis os restantes filmes programados:

dia 12, terça-feira, “Concorrência Desleal”, do realizador italiano Ettore Scola;

dia 13, quarta-feira, “Itinerário de Uma Vida”, do francês Claude Lelouch;

dia 14, quinta-feira, “O milagre de Candeal”, filme do espanhol Fernando Trueba;

dia 18, segunda-feira, “Quando o mar sobe”, filme de Yolande Moreau e Gilles Porte, de nacionalidade belga,

dia 19, terça-feira, “O Código da Eternidade”, do Ministério das Relações Exteriores, da Bulgária;

dia 20, quarta-feira, encerramento do Ciclo com “O navio Sueco Götheborg”, de Patrik Axen e Peter Jacobsson.

Na ida ao Ciclo, oportunidade para apreciar, na galeria Camões, do Centro Cultural Português, a exposição fotográfica “DESLOCAÇÕES: 4 PERSPECTIVAS CONTEMPORÂNEAS”, dos autores portugueses André Cepeda, Edgar Martins, José Carlos Teixeira e Tatiana Macedo.

A DECORRER

FILMES EM EXIBIÇÃO NO CINE PALACE (Belas Shopping)

- X-Men Origens: Wolverine;

- O casamento de Rachel;

- Anjos da Noite: A revolta;

- Religilous: Que o céu nos ajude;

- A Onda;

- Noivas em guerra;

- Warlords: Irmãos de sangue;

- Monstros & Aliens;

- Casamento em dose dupla;

- Velozes e Furiosos.

Chill Out (ilha de Luanda)

Dream Nights - todas as sextas feiras do mês de Maio.

Sexta, 08/05: DJ César & DJ Djeff, à sua disposição para realizarem todos os seus sonhos musicais!

Entre em Curto Circuito todos os Sábados à noite no Chill Out!

Os Dj’s César e Callas prometem dar muitos “Watts” de som aos seus ouvidos!!!

Sábado, 09/05: CC Nights

Especial

Como parte de sua programação cultural para 2009, a Embaixada do Brasil em Luanda realizará, de 11 a 15 de maio, na União Nacional dos Artistas Plásticos (UNAP), no Largo Rainha Ginga 29/33 (próximo a Livraria Lello), oficinas de fotografia com o fotógrafo brasileiro João Paulo Barbosa. As oficinas terão por objetivo contribuir com o desenvolvimento da arte da fotografia em Angola e incentivar a criatividade no registro fotográfico do quotidiano. No final do curso, os melhores trabalhos serão ampliados e deverão compor a exposição fotográfica de João Paulo Barbosa, que tem como tema “Paisagens Angolanas e Paisagens Brasileiras”. A exposição será inaugurada a 19 de maio, ás 19h30, na UNAP, e ficará aberta até 22 de maio de 2009.

Para saber mais, envie um mail para bras.secom2@netcabo.co.ao - Sector de Promoção Comercial - Embaixada do Brasil em Luanda.

apk

________________

(00244) 222 67 23 17 ()

(00244)  912 52 15 06 ()

______________________

"O Sonho comanda a Vida."

(A.Gedeão)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails

O Blogue do Ano

O Blogue do Ano
JC Carranca tenta listar todos os blogues que falam e Angola. Todos?!? Eheheh...

Pensar e Falar Angola

Livros Angola Livros Angola Angola Livros Angola Livros

Rádio AnimAdão

Rádio AnimAdão - As noites de Luanda têm música e um gosto muito especial. Desde que dêm para um pé de dança, as damas fazem a "ventoinha" e os cavalheiros acompanham. Vamos dançar? Este Podcast, onde se ouvem músicas angolananas e não angolanas que tocam nas pistas das discotecas de Luanda, é dedicado a duas das mais famosas discotecas-boîtes de Luanda: o Animatógrafo e a boîte Adão. Sempre a bater, estas duas discotecas atravessaram épocas, algumas bem difíceis, levantando sonhos, ilusões e o astral de muito folião noctívago.



Kuduro de Angola
Batidas do Puro Gueto!



Zumbi Albino - Techno Trance from Angola

Tessalonissenses é um projecto musical nascido em Luanda-Angola, criado por Michel (Weather dos Ácidos) que é o cêrebro atrás da instrumentalização. Junto com Vanuza (Overkill Punk dos Ácidos) que era a vocalista principal, iniciaram o que era assim o "overstate reason" musicalmente, fundindo poemas metafísicos com electro-psicadélico. As primeiras experiências como “A estrada de Enoque”, “As faltas no cemitério” e “A Embaixada Apache U.R.S.S.”, alcançavam um certo extremo radical sonoro, onde tempos diferentes se fundiam para criar um só contratempo. Vanuza deixou os Tessa para cumprir uma jornada activamente mais religiosa, mas até à sua viagem colaborou com os Tessa também na edição do seu segundo projecto “A Cirurgia Vegetariana”, o qual era uma mixagem de rock tribal com techno. “No Caminho da Mutação” outro álbum tessalónico inédito muito mais agressivo, uma mixagen de gótico com techno. Bateria alta e poderosa, por cima dos sintetizadores TSH tocando sequências em longas catedrais, e as vezes até, complementando um baixo jazzístico. O novo projecto nasceu de músicas como “Pássaros Acabam na Panela”, “Technophorum”, e “No Caminho da Mutação” que deram uma influência mais dançante ao novo projecto.

EPM
Electronic Psychedelic Music
"O universo é o oceano das nosas mentes"

"The universe is the ocean of our minds"
A Embaixada Apache U.R.S.S.

"De penas coloridas e missangas penduradas na Embaixada Apache O nosso velho que cavalga nas montanhas dos himaláias com as suas peles enroladas ao pescoço. "U.R.S.S." diz o seu crachá, que foi presente ganho do seu avô general lá no exército da outrora, o nosso índio sempre se orgulhará. A Embaixada Apache U.R.S.S. Sua tribo ao pé do rio quando desagua no mar ao vento vai refrescar-se sempre de manhã. Esporas colombianas e seu cinturão de couro, cabedal desfiado, suas pantalonas. Seu soviético idioma nunca esquecerá na Índia, E pergunta-me, porquê que os heróis só são lembrados no dia da sua morte e não no dia do seu nascimento?! O indiano da Embaixada Apache U.R.S.S."
Poem by Vanuza (blue rose overkill punk)



Muximangola Arquivo

Hora angolana