Rádio MuximAngola Das primeiras músicas urbanas até ao início da década de 1970.
Esta é a Rádio MuximAngola - uma rádio virtual para Internet onde podemos ouvir os registos sonoros seminais das músicas angolanas dos anos 50, 60, e início da década de 70, até quase à data da independência.
Nomes como N'gola Ritmos, Rui Mingas, Bonga Kwenda, Lili Tchiumba, Ana Maria e Conchita de Mascarenhas, Sara Chaves, Elias Dya Kimuezo, Teta Lando, Mestre Geraldo, Minguito, Lourdes Van-Dúnem, Belita Palma, Duo Ouro Negro entre outros grandes artistas angolanos que marcaram gerações de nacionalistas desfilam o seu talento e pelas nossas memórias neste espaço.
Boa escuta, com Angola no coração.
Apresentação e sintonia!
Olá! Este é o blogue Rádio MuximAngola.
Feito em Luanda, a partir da Samba Pequena, para todos os que têm Angola e a música angolana no coração. Uma estação, vários canais! Agora, vários canais no mesmo espaço:
Cedinho, pelo Maculuso, nas manhãs de terça-feira, José Rodrigues serve-nos o Café da Manhã nos 95.5 FM da LAC
- Luanda Antena Comercial, na companhia dos seus convidados que nos priviligiam com as suas reflexões matutinas despertando-nos para a actualidade informativa de Angola.
Tentaremos acompanhar semanalmente, em formato podcast, as entrevistas do director de informação da LAC às mais proeminentes individualidades que ocupam cargos institucionais e não só, do panorama político angolano.
RÁDIO TRINCHEIRA FIRME, para recordar um dos momentos mais conturbados da história de Angola (25 de Abril de 1974 - 11 de Novembro de 1975) quando os ânimos ideológicos e demagógicos estiveram mais inflamados.
Sendo a música um reflexo da sociedade em que é produzida, a execução musical desses momentos de incerteza e dramas está bem patente nestes registos, hoje politica e musicalmente datados, porém e musicalmente, de uma beleza sonora madura e quase mágica..
Rádio Sambilas
Rádio Sambilas- Canal de música angolana da actualidade.
Ainda e sempre,Angola no coração!
Luanda são os people, as imagens, o cheiro, os sons, os mambos, o transito, a destruição, a correria, o calor, a escuridão, as vozes, os choros, a tristeza, a alegria, os combas, os bodas, os cabombas, os roboteiros, a desbunda, os cambas, a catinga, o kuduro, a kizomba, o semba, as kinguilas, os pescadores, os putos de rua, os vendedores ambulantes, a praça do roque santeiro, o mussulo, o sambizanga, a casa da mãe jú, os candongueiros, os pulas, os chineses, os zaiko langa langa, os budjurras do são paulo, as demolições, a especulação imobiliária, os cumbus, os brazucas, os tugas, a poeira, o belas shopping, a lagoa do kinaxixi, os cobradores, as peixeiras da ilha, a estrada de catete, o funge de bombo com feijão de óleo de palma, o mufete, o piteu da mamã kuiba, o paulo flores, o sebem, as maratonas, as birras, a fome, o breda, os business os buracos, a corrupção, os libaneses, e tudo aquilo que cada um de nós vê, sente, cheira e ouve sempre que sai a rua.
Rádio AnimAdão - As noites de Luanda têm música e um gosto muito especial. Desde que dêm para um pé de dança, as damas fazem a "ventoinha" e os cavalheiros acompanham. Vamos dançar? Este Podcast, onde se ouvem músicas angolananas e não angolanas que tocam nas pistas das discotecas de Luanda, é dedicado a duas das mais famosas discotecas-boîtes de Luanda: o Animatógrafo e a boîte Adão. Sempre a bater, estas duas discotecas atravessaram épocas, algumas bem difíceis, levantando sonhos, ilusões e o astral de muito folião noctívago.
Sem comentários:
Enviar um comentário